Dicas para praticar yoga em casa

Dicas para praticar yoga em casa

Fevereiro 20, 2020 0 Por admin

Quais são seus objetivos?

Existem muitos tipos de Yoga, e as pessoas praticam Yoga por diferentes razões. Pode ser uma forma de exercício físico, uma maneira de reduzir o estresse, uma maneira de aliviar a dor ou curar uma lesão ou mesmo um estilo de vida completo. Você também deve pensar no componente de bem-estar em que deseja trabalhar, como força, flexibilidade, resistência, ansiedade, depressão, etc. Yoga sempre que quiser, sem ter que pagar uma taxa mensal em uma academia ou centro, praticar Yoga em casa pode ser o ideal para você.

Yoga em casa

Crie uma atmosfera de tranquilidade
Certifique-se de ter espaço suficiente para avançar, retroceder, esquerda ou direita sem bater nos obstáculos. Se você não tiver esse espaço, pode ser necessário esclarecer um pouco dessa bagunça. Se desejar, você pode ajudar a criar uma atmosfera de paz e tranquilidade acendendo velas ou incenso que você pode encontrar no Aliexpress a bons preços.

Equipamento que você precisará

Compre um tapete de ioga
Você pode obtê-lo em uma loja na sua cidade ou online. Na Linio, há muitas opções para escolher

Compre DVDs de ioga para iniciantes
Se você é iniciante ou já possui um nível mais alto de conhecimento e deseja praticar Yoga em casa, pode comprar um DVD de Yoga. Você pode encontrar DVDs na Amazon ou também vídeos interessantes para guiá-lo no YouTube. Se você não precisar de um guia, basta criar sua própria rotina acompanhada de uma música de sua escolha.

Se você seguir sua própria rotina, comece a prática com uma breve meditação e exercícios respiratórios para acalmar sua mente e concentrar seus pensamentos.
Depois, faça um aquecimento, dobrando as costas, os pés, incline-se para frente e para trás e uma postura final relaxante.

Quando praticar

Certifique-se de que todos os seus telefones estejam desligados ou desconectados. Q ninguém vai incomodá-lo e os outros habitantes da casa estão ausentes ou ocupados. Você deve ter pelo menos algum tempo livre para si mesmo.

Quantas vezes você vai praticar?

O ideal é praticar todos os dias, mas você pode praticar quantas vezes quiser. Você obterá mais benefícios se praticar de 5 a 7 dias por semana.

Aprofundar sua prática

Depois de dedicar algum tempo ao Yoga, encontre maneiras de adicionar variedade e levar sua prática para o próximo nível. Uma maneira de fazer isso é fazer diferentes tipos de posições em diferentes dias da semana. Por exemplo, às segundas, quartas e sextas-feiras, você pode praticar exercícios físicos. Terças, quintas e sábados, você pode praticar mais práticas meditativas, terapêuticas e relaxantes. Você pode pular o domingo completamente ou apenas fazer uma prática mais suave. Você também pode se concentrar em áreas específicas do seu corpo em dias diferentes. Há muitas idéias.

Mantenha um diário

Anote todas as suas experiências e o que está acontecendo com seu corpo / mente. Acompanhe o que funciona e o que não funciona, e como sua prática está evoluindo e ajudando você a se tornar uma pessoa melhor e a aprender mais sobre si mesmo.

Seja paciente e consistente

Os benefícios do Yoga são muitos para listar aqui, mas com a prática regular, você pode usá-los todos. Lembre-se de que o Yoga não é sobre se você pode ou não fazer uma posição específica, como a pessoa em um vídeo ou foto. Trata-se de viajar por postura, iluminação ou qualquer que seja seu objetivo. Mantenha a mente aberta o tempo todo.